Início / Entenda a Modalidade Varejista e a diferença entre Preço Fixo e Economia Garantida.

Entenda a Modalidade Varejista e a diferença entre Preço Fixo e Economia Garantida.

Como já abordamos no texto anterior, a abertura do Mercado Livre de Energia elétrica, trouxe algumas mudanças. Nesse texto vamos explicar umas das maiores dúvidas na hora da contratação da energia elétrica de sua empresa.

Para se tornar um consumidor de energia no ambiente de contratação livre, a empresa pode entrar na modalidade atacadista, que implica na vinculação à CCEE, ou na modalidade varejista, opção na qual a empresa passa a ser representada por um agente varejista habilitado.

A modalidade varejista

O objetivo principal da Modalidade Varejista é tornar a rotina mensal das empresas mais prática e evitar grandes burocracias para a participação no Mercado Livre de Energia, já que o consumidor representado varejista não precisa fazer a adesão à CCEE e, por ser representado, repassa essa responsabilidade ao seu agente.

É importante ressaltar que essa representação só pode ser feita por uma empresa habilitada e cadastrada junto a CCEE, como a Quanta.

Entrando na etapa da contratação de energia, o consumidor tem duas opções, dentro do Mercado Livre, na hora de contratar a sua energia elétrica. Ele tem a liberdade de decidir se quer uma contratação com Preço Fixo ou Economia Garantida. Vamos te explicar a diferença entre elas.

Preço Fixo ou Economia Garantida?

Vamos começar pelo Preço Fixo. O nome já é autoexplicativo, é negociado bilateralmente um valor fixo por ano, reajustado anualmente pelo índice acordado. Esse valor e as condições técnicas e comerciais são negociados pela contratante e pelo contratado. No preço fixo, sua empresa fica livre de bandeira tarifária, mas nessa modalidade os encargos setoriais ficam por conta do cliente. É ideal para as empresas que querem ter previsibilidade orçamentária na sua conta de energia.

Economia Garantida é o produto mais procurado pelos nossos clientes. A empresa passa a ter um desconto garantido por mês sobre o custo total cativo, acompanhando a tarifa vigente da distribuidora. Ou seja, é ideal para um cliente mais conservador, que tenha mais aversão ao risco, já que todos os encargos e riscos da oscilação da tarifa da distribuidora ficam por conta da empresa contratada.

Qual produto é o ideal para minha empresa?

Entendeu as diferenças dos produtos, mas ainda está na dúvida do que é o melhor para sua empresa? A Quanta facilita todo o processo para você! Fazemos análise da sua fatura, identificamos o melhor produto de acordo com o seu perfil de consumo e determinamos a modalidade de contratação, bem como todas as condições de sazonalização e flexibilidades.

Fale com um de nossos especialistas, simule sua economia e tire suas dúvidas sobre economia garantida e preço fixo.

Soluções Quanta

A Quanta possui ativos próprios de energia limpa e renovável para abastecer seus clientes do Mercado Livre. Através de PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) e Usinas Fotovoltaicas é possível oferecer descontos de 15% a 40% nos seus custos atuais com energia elétrica.

A entrada no Mercado livre permite maior controle orçamentário e autonomia na hora de comprar um insumo tão importante como a energia. Além disso, a Quanta te permite adquirir o Certificado Internacional de Energia Limpa, I-Rec, possibilitando que sua empresa se apresente ao mercado como um negócio sustentável e que se preocupa com um futuro mais verde.

Para saber mais acompanhe essa e outras matérias no nosso blog e nas nossas redes sociais! Estamos no: Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor:

Grupo Quanta

Compartilhe:

Newsletter

Ao cadastrar, você aceitará nossas Política de Privacidade.

Verified by MonsterInsights