Mercado Livre de Energia

A liberdade e a flexibilidade que a sua empresa precisa

Mercado Livre de Energia

A liberdade e a flexibilidade que a sua empresa precisa
Reproduzir vídeo

Quer saber como economizar?

A conta de luz da sua empresa é maior que R$ 10 mil? Então chegou a hora de você economizar até 30% no Mercado Livre de Energia.

Além da economia, quais os benefícios?

Reduza os gastos com energia em até 30%

Tenha o poder de escolher as condições contratuais, preços e prazos

Tenha maior gerenciamento do consumo energético da sua empresa

Contrato personalizado de acordo com as necessidades do seu negócio

Receba a energia de quem é autoridade em geração, com a confiabilidade de quem está há 18 anos no mercado

Qual a diferença da modalidade atacadista e varejista?

Atacadista

Essa é a modalidade mais tradicional do mercado e que recomendamos para empresas de médio e grande porte (demanda acima de 500 KW), no qual o consumidor compra a energia da comercializadora atacadista e segue regulamentações da CCEE, cumprindo as obrigações mensalmente.

Varejista

Com o objetivo de simplificar a atuação das empresas de menor porte (demanda abaixo de 500 kW) no Mercado Livre de Energia, a modalidade varejista foi criada para reduzir burocracias relacionadas à CCEE, deixando o cliente isento de obrigações mensais. O consumidor compra a nossa energia e nós seguimos as regulamentações da CCEE.

Perguntas Frequentes

O Mercado Livre de Energia (MLE) é um ambiente onde consumidores e geradores de energia negociam contratos de compra e venda diretamente, sem a intermediação das distribuidoras. Também chamado de Ambiente de Contratação Livre (ACL), é regulado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

No Mercado Cativo (tradicional), o fornecimento de energia é feito por uma única empresa – a distribuidora de energia local. Nesse caso, os preços são regulados pela ANEEL. Já no Mercado Livre, os preços são estabelecidos livremente pelas partes envolvidas na negociação. Na prática, sua empresa pode economizar até 30% nos gastos com eletricidade.

O ambiente de negociação do Mercado Livre de Energia oferece maior flexibilidade e autonomia para os consumidores, pois permite que eles negociem preços e condições contratuais mais adequados às suas necessidades. Além disso, o MLE permite a negociação de energia elétrica no chamado mercado de curto prazo, onde os preços são estabelecidos pela CCEE.

Sim! Essa é uma grande vantagem para as empresas que desejam melhorar seus indicadores de sustentabilidade e, dessa forma, se tornarem mais atraentes para seus clientes, parceiros e investidores. No MLE você pode escolher comprar energia de fontes renováveis, como hídrica e solar.

Além de pagar menos pela energia consumida, no Mercado Livre as empresas têm acesso a informações detalhadas sobre seu consumo. Isso ajuda a identificar oportunidades de melhoria na eficiência energética e monitorar o desempenho ao longo do tempo.

A partir de janeiro de 2024, todos os consumidores do Grupo A podem migrar para o Mercado Livre de Energia.

O Grupo A é composto por consumidores de alta tensão, que são atendidos em rede subterrânea ou redes aéreas com carga instalada superior a 75 kW. Como, por exemplo: indústrias de setores diversos e estabelecimentos comerciais, como shopping centers, supermercados, redes varejistas, hotéis, hospitais, universidades e escolas.

Verifique na fatura de energia a demanda contratada da sua empresa. Essa informação geralmente está em destaque, podendo aparecer em kW (quilowatts) ou em kVA (quilovolt-ampère).

Artigos

Confira o que é o Selo de Energia Limpa e como incentiva práticas sustentáveis nas empresas, promovendo um futuro mais verde.
Confira o que é o Selo de Energia Limpa e como incentiva práticas sustentáveis nas empresas, promovendo um futuro mais verde.
Confira o que é o Selo de Energia Limpa e como incentiva práticas sustentáveis nas empresas, promovendo um futuro mais verde.

Artigos

Garanta o melhor desconto possível com as condições e liberdade que só o Mercado Livre de Energia pode oferecer.

Contratação simplificada com consultoria especializada durante todo o processo de migração.

Verified by MonsterInsights