Início / Mercado Livre de Energia: entre nesse negócio

Mercado Livre de Energia: entre nesse negócio

Saiba as vantagens do Mercado Livre de energia e como é a negociação desse sistema

Mercado Livre de energia: entre nesse negócio – A pandemia trouxe uma grande dificuldade para quem é dono ou gerencia um negócio. A crise econômica é mundial e já causou prejuízos no mercado em geral. Desde o pequeno comerciante ao empresário multinacional, a dificuldade para se manter é grande na maioria dos setores.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quatro a cada dez empresas sofreram algum tipo de prejuízo por causa da pandemia do Covid-19, o que escancara a dificuldade dos empresários no Brasil.

Com os desafios vividos neste momento, medidas urgentes são necessárias na administração do seu negócio. O Mercado Livre de Energia foi criado em 1995, e, portanto, é uma ótima opção para quem quer diminuir gastos empresariais com energia elétrica.

O crescimento do Mercado Livre de Energia no Brasil

O Mercado Livre obteve uma grande alta nos últimos anos, e segundo dados da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (ABRACEEL), já representa 30% de todo o consumo de energia elétrica no Brasil.

Evolução do número de agentes

Fonte: CCEE

Vantagens do Mercado Livre

Além de extremamente positivo por conta da economia, o mercado traz segurança aos empresários.  Ao contrário do Mercado Cativo, no Ambiente de Contratação Livre é possível negociar diretamente com o fornecedor de energia, sem intermediários, já definindo os preços e o período do contrato.  Então, migrando para o Mercado Livre, a empresa diminui a sua exposição a determinados riscos, como:

  • Volatilidade do preço da energia
  • Bandeiras Tarifárias
  • Horários de Ponta e Fora Ponta
  • Tarifas reguladas pelo governo
  • Reajustes tarifários anuais.

Como entrar nesse negócio?

A Quanta possui geração própria de energia renovável para abastecer seus clientes do Mercado Livre. Através de PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) e Usinas Fotovoltaicas, oferece descontos de 20% a 40% nos custos atuais com energia elétrica. Consequentemente, torna-se uma forte aliada para aqueles empresários que necessitam de mais previsibilidade orçamentária e autonomia na hora de comprar um insumo tão importante como a energia.

A Quanta atende empresas que possuem demanda contratada acima de 500 KW em uma unidade consumidora ou no somatório das unidades sob o mesmo CNPJ. Além disso, disponibiliza condições altamente competitivas em relação ao mercado, facilitando a gestão financeira do empreendimento.

Gostou da nossa dica? Acesse www.quantageracao.com.br ou agende uma reunião com um de nossos especialistas pelo Whats App (21) 98301.2793. Para ficar por dentro das nossas atualizações nas redes sociais, estamos no Linkedin e Instagram

Sobre o autor:

Grupo Quanta

Compartilhe:

Newsletter

Ao cadastrar, você aceitará nossas Política de Privacidade.

Verified by MonsterInsights