Uma compra consciente exige um consumo igualmente consciente. Essa ideia já faz parte da indústria que investe em soluções para ajudar o consumidor a ter escolhas mais sustentáveis.
Provavelmente, você já reparou que tanto equipamentos elétricos quanto os a gás possuem um selo de economia de energia onde está escrito: “Este produto consome menos energia”. Essa identificação ajuda os consumidores a escolherem soluções mais eficientes e que não terão um impacto grande na conta de luz.
Mas e se a sua empresa vende um serviço ou um produto que não é necessariamente elétrico? Qual a garantia de sustentabilidade dele? O objetivo do Selo de Energia Limpa é reconhecer os empreendimentos que se destacam por consumir energia renovável.
Olhe como funciona na prática:
Compromisso com a sustentabilidade
O crescente destaque de algumas empresas, em diversos segmentos, é justamente essa preocupação com o meio ambiente. A temática ambiental está na pauta do mundo corporativo. Com isso, comprovar o impacto positivo das ações tomadas é essencial nos diálogos com clientes e fornecedores, agregando valor a todo o mercado.
Obter esses certificados verdes é uma das formas de assegurar que a sua empresa está alinhada com políticas ambientais. Para isso, nós disponibilizamos o Selo de Energia Limpa aos nossos clientes. Confira aqui algumas – das muitas – maneiras de utilizar o selo e levar essa informação até o seu consumidor final.
As vantagens que vão diferenciar o seu negócio da concorrência
Destacar o compromisso da empresa com a sustentabilidade é uma excelente decisão estratégica. Adotar em suas operações ou em cada produto e serviço uma certificação que valida o consumo de energia 100% limpa e renovável é uma iniciativa capaz de oferecer diversas vantagens importantes, colocando o seu negócio em uma posição de destaque em relação à concorrência. O Selo de Energia Limpa reforça essa diferenciação no mercado de diferentes formas:
- Posicionamento da Marca:
O selo proporciona um diferencial de desempenho socioambiental em relação aos concorrentes, fortalecendo a imagem da marca como uma empresa comprometida com práticas sustentáveis.
2. Exposição como Consumidora de Energias Renováveis:
Produtos e serviços atestados com o Selo de Energia Limpa proporcionam à empresa uma exposição positiva como consumidora e apoiadora de energias renováveis. Isso pode atrair consumidores que valorizam a sustentabilidade e desejam apoiar empresas com práticas ambientalmente responsáveis.
3. Diferenciação Competitiva:
A certificação oferece um diferencial competitivo para os produtos e serviços da marca. Em um mercado onde a conscientização ambiental está em crescimento, a capacidade de destacar-se como uma empresa comprometida com a sustentabilidade pode atrair um público mais amplo.
4. Atração de Consumidores Conscientes:
Os clientes estão cada vez mais preocupados com o impacto ambiental de suas escolhas de consumo. A certificação pode ser um fator decisivo para atrair consumidores conscientes, que estão dispostos a apoiar empresas alinhadas com seus valores ambientais.
5. Contribuição para o meio ambiente:
Ao adotar práticas sustentáveis a sua empresa combate as mudanças climáticas, ajudando no equilíbrio entre desenvolvimento e natureza, na redução da emissão de gases poluentes e na construção de um futuro com a biodiversidade preservada.
Quais empresas já usam o nosso Selo de Energia Limpa e de que forma?
Vamos te mostrar agora alguns exemplos de como nossos clientes já utilizam o selo.
Se a sua empresa ainda não faz parte desse movimento, com a Quanta você pode ser livre, economizar e ter muitos benefícios sustentáveis. Sem obra, sem investimento e com o apoio de quem já entende desse mercado há mais de 18 anos!
Milena Perroni
Marketing